Abordagens e revistas de passageiros em ônibus, principalmente das linhas e rotas para os bairros das Zona Norte e Leste de Manaus, foram realizadas durante a tarde e noite do último sábado e terão continuidade durante todo o domingo de acordo com o Comando Geral da Polícia Militar.

Rotas das Zona Sul, Centro-Sul e Oeste e Centro-Oeste, além da área central, também foram alvos da Operação “Catraca”, que foi inclusive uma extensão da Operação “´Águia” realizada pela corporação durante toda a noite de sábado e madrugada deste domingo, Dia das Mães.

O objetivo das ações policiais com abordagem e revista nos coletivos é inibir ao máximo as ações dos criminosos e combater o alto índice de assaltos a mão armada que vêm acontecendo e colocal em pânico todos os usuários do sistema de transporte urbano aqui na capital.

A maioria das abordagens a coletivos aconteceram no horário noturno nas Zona Norte e Leste

 

Durante as abordagens os homens foram separados para um lado e mulheres e crianças para o outro, com os policiais pedindo desculpas inicialmente e explicando que a iniciativa visava mais especificamente, garantir segurança e viagem tranqüila a todos os passageiros.

Bolsas de passageiros foram revistadas ao longo da Operação “Catraca” (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar informou que não houve registro de nenhum assalto, apreensão de armas e drogas, prisões ou qualquer outro tipo de ato criminoso dentro de ônibus, estabelecendo o êxito desejado na Operação “Catraca” em conjunto com a Operação “Águia”.

Portal do Zacarias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui