O assunto que mais repercutiu no fim de semana no futebol brasileiro envolveu o goleiro Sidão, do Vasco. Ele teve uma tarde infeliz, com participação direta na derrota cruz-maltina diante do Santos, por 3 a 0, no Pacaembu. Criou-se um movimento na internet para que Sidão fosse eleito o Craque do Jogo na enquete do GloboEsporte.com.

A entrega do troféu ao goleiro gerou um momento constrangedor, ainda no gramado do Pacaembu, o que levou o Grupo Globo a rever o formato da eleição e a pedir desculpas a Sidão.

Ver imagem no Twitter

A atuação do goleiro, em diversos lances, já vinha ganhando muita repercussão com os internautas. Tudo começou com o primeiro gol santista, que surgiu após uma falha de Sidão.

Ver imagem no Twitter

No segundo tempo, Sidão chegou a fazer uma jogada de efeito, dando um chapéu em Soteldo numa saída de gol. Mas a jornada, de fato, tinha sido muito infeliz como um todo.

 

Vídeo incorporado

O movimento para eleger Sidão o Craque do Jogo ganhou força, e o goleiro do Vasco liderou a enquete até o fim, levando o primeiro lugar com 90% dos votos.

Ver imagem no Twitter

O caso fez com que o Grupo Globo revisse o formato da escolha do Craque do Jogo. Além da participação do público, também será levada em conta a opinião dos comentaristas. E reiteramos aqui as desculpas ao goleiro Sidão.

Também no domingo, no Castelão, Fortaleza e São Paulo se enfrentaram, com vitória paulista, por 1 a 0. O atual clube de Rogério Ceni enfrentava o eterno clube do ex-goleiro e agora treinador. Um mosaico preparado pelos torcedores deixou Ceni emocionado e viralizou nas redes sociais.

Vídeo incorporado

Em outro jogo, em Porto Alegre, o Internacional venceu o Cruzeiro, por 3 a 1. O que mais chamou a atenção nas redes sociais foi a cotovelada de Edílson, do Cruzeiro, em Nico López. O lance se deu no fim da partida e por pouco não acabou em briga.

 

Vídeo incorporado

Mais cedo no domingo, o Flamengo recebeu a Chapecoense no Maracanã e venceu por 2 a 1. Bombou nas redes a presença do comediante Marcius Melhem no estádio. Flamenguista, ele foi dar seu apoio ao Rubro-Negro e chamou a atenção com caras e bocas.

Vídeo incorporado

No sábado, o Botafogo venceu o clássico com o Fluminense, por 1 a 0. Mas o que bombou nas redes sociais foi esta caneta do Pedro no Pimpão. Pura qualidade.

 

Vídeo incorporado

Ainda no sábado, o Goiás recebeu o Ceará e venceu por 2 a 1. Um visitante inesperado, porém, chamou a atenção. Seria um louva-a-deus? Um gafanhoto? Um grilo? A discussão ganhou corpo nos comentários e movimentou os internautas.

Vídeo incorporado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui