Naviraí – Polícia investiga queda de avião que foi encontrado com piloto morto (Vídeo)

0
73

Um avião modelo RV-10 Experimental, caiu na região de Naviraí e que provocou a morte do piloto, Gustavo Henrique da Silva, de 23 anos, natural de Goiânia, Goiás. A aeronave foi encontrada no sábado (1º) em uma área alagada de difícil no Parque Estadual Várzea do Ivinhema, por um por um morador da região que acionou a Polícia Civil.

O acidente aéreo segundo as investigações teria ocorrido na quinta-feira (29), porém as autoridades policiais só foram informadas no sábado.

Uma força tarefa composta por delegado, investigadores, perícia, Polícia Militar Ambiental, bombeiros e Polícia Federal, estiveram ontem(02), no local e fizeram o resgate do corpo do piloto.

De acordo com o delegado Regional de Naviraí, Claudinei Galinari, o proprietário da aeronave, morador na cidade de Goiânia, soube do acidente e com outra aeronave teria pedido para dois funcionários ir para a região, eles teriam localizado o avião e confirmado o sinistro, porém regressaram para sua cidade sem comunicar nenhuma autoridade ou providenciar o resgate do piloto morto.

Outra apuração da polícia, é que o proprietário teria locado ou emprestado a aeronave para que o piloto fosse até a cidade de Guaira/PR, buscar dois motores de popa. A principio, nada ilícito foi encontrado dentro do avião.

O avião e documentação estavam em dia, segundo o proprietário da aeronave. A Polícia aguarda a chegada da Força Aérea Brasileira através da CENIPA de São de São Paulo.



Fonte: TanaMídiaNaviraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui